Warning: Creating default object from empty value in /home/helenabackes/paradoxa/wp-content/themes/simplicity/functions/admin-hooks.php on line 160

Os negócios que buscamos

O modelo da Paradoxa é o que nos Estados Unidos se chama entrepreneur-in-residence, ou investidor que também se envolve na gestão do negócio. Nesta arrancada, miramos investir com parceiros em 8 a 12 negócios concomitantes.

Nosso radar está voltado para empresas iniciantes que, por estarem atuando em nichos inovadores, representam alto potencial de impacto e mudança de paradigmas, resultando em empreendimentos de grande valor potencial.

Os negócios que miramos são promissores porque apontam para soluções inovadoras de problemas significativos ou porque seus líderes, ao identificarem uma oportunidade de desenvolvimento, podem voar alto por conta própria.

Buscamos:

1) Negócios com inovação disruptiva e chances de crescimento exponencial em campos que devem transformar a vida das pessoas e a economia nas próximas décadas, como medicina, biotecnologia, nanotecnologia, neurociência, inteligência artificial, robótica, energias renováveis e clean tech

2) Empresas em estágio inicial

3) O produto deve ter oferta com aderência especial para o mercado brasileiro e expressividade no mercado mundial

4) Empreendedores que tenham conhecimento técnico e vontade de empreender ainda mais, com audácia, imaginação, resiliência, coragem, confiança e ambição

O que temos a oferecer:

1) Expertise de quem já criou três empresas de sucesso e co-investidores especializados na área de foco do negócio selecionado. Vamos sentar juntos, colocar nosso dinheiro pessoal, estudar o business e a indústria, defender posições, ajudar a conectar com clientes e parceiros;

2) Preparamos a empresa para ser vendida a grandes players comprometidos e com capacitação para fazê-la crescer ainda mais.

Veja exemplos de como posicionar seu negócio

Faça a sua auto-avaliação respondendo cada pergunta em no máximo cinco linhas:

1) Você honestamente se vê como um inovador? Inovação para nós é tudo que pode provocar mudanças significativas na vida das pessoas.

2) Você adora o que faz? Ou o que faz é apenas parte de seu trabalho? Em caso de “sim”, explique o que isso representa para você.

3) Como você enxerga o impacto de suas iniciativas no mundo? Relevantes, criticamente importantes, possivelmente importantes, secundárias?

4) Que experiências de vida acadêmica, profissional, esportiva, familiar, espiritual, pessoal ou de qualquer outra natureza você considera relevantes para ter chegado até onde chegou?

5) Com o que você sonha ao pensar em seu produto, serviço, tecnologia ou no misto disso tudo? Qual a visão que lhe ocorre na medida que você progrida? Quem você imagina se beneficiando ou mesmo tendo suas vidas mudadas pelo que você faz?

6) Que ideias ou iniciativas você deixou de lado para focar no que você esta fazendo hoje?

7) Se você tivesse que defender sua ideia pelo lado da simplicidade que ela contém, como resumiria isso em uma frase?

8) Nós acreditamos, aqui na Paradoxa, que produtos simples ajudam a melhorar a vida de alguém. Como seu produto vai melhorar a vida das pessoas na dimensão da simplicidade?

9) Imagine que você está diante de uma plateia de 5o pessoas formadas por cientistas, investidores especializados e usuários avançados do seu produto. O que você diria em no máximo 5 linhas que faria com que a plateia tivesse interesse em conhecer mais sobre seu negócio?

10) Quais os principais impactos e de que tamanho será seu negócio em 5 anos?


Nenhum comentário.

Deixe uma resposta