Warning: Creating default object from empty value in /home/helenabackes/paradoxa/wp-content/themes/simplicity/functions/admin-hooks.php on line 160

Nossa visão

Uma das consequências mais interessantes que as novas tecnologias ensejam é a democratização geográfica da inovação. Atualmente, as chances de uma empresa nascida na Índia, no Chile ou no Brasil se desenvolver globalmente são extraordinariamente maiores do que há 10 anos.

Observadores de centros avançados de pesquisa e negócios já apostam que os grandes problemas da humanidade tenderão a ser cada vez mais resolvidos em locais que até bem pouco tempo eram secundários na cena da inovação. O custo de iniciar um negócio reduziu-se, o acesso ao conhecimento expandiu-se, e a coragem empreendedora é maior.

Essas condições favoráveis são necessárias, mas não asseguram que inovações relevantes vão acontecer nessa regiões. Para isso é preciso: breakthroughs que podem virar negócio, comportamento empresarial adequado, estratégia inteligente e bem informada e, claro, disciplina de investimentos.

A Paradoxa quer estar nesta cena, identificando oportunidades realmente inovadoras lideradas por outstanding people e ajudando a desenhar uma estratégia vencedora sob uma política sustentável de investimentos.

Nenhum comentário.

Deixe uma resposta